domingo, 19 de maio de 2013

OPINIÃO DO DIA- Aécio Neves: da administração da miséria à sua superação

Assisti, presidente Fernando Henrique, recentemente, a propaganda eleitoral do PT. Eles diziam, primeiro de forma leviana, que deram os primeiros passos para esse Brasil de hoje. Quanta inverdade, quanta usurpação daquilo que não lhe é de direito. Os primeiros passos foram dados ainda antes de muitos nós, e desses jovens que estão aqui, com a reconquista da democracia. O segundo grande passo foi a retomada da estabilidade econômica. E o terceiro o início dos programas de transferência de renda. Todos eles com a participação efetiva do PSDB. Esta é a grande verdade.

(...) Não satisfeitos com o aparelhamento do Poder Executivo, eles colocam a sua força para submeter o Poder Legislativo à sua agenda e, agora, buscam de forma indireta, estabelecer garrotes e limites para o funcionamento do Supremo Tribunal Federal. Talvez em outro país tivessem sucesso.
Aqui não terão. Não terão porque nós do PSDB, do Democratas, do PPS, não permitiremos que a maior das conquistas do nosso tempo, as liberdades democráticas sejam colocadas em risco por aqueles que não tem a dimensão do que é servir ao país

(..) Não será fácil a nossa trajetória. Não me iludo. Mas estar longe de ser impossível.

Os obstáculos conhecemos. Não vamos enfrentar apenas um partido político. Vamos enfrentar um partido que se encastelou no Estado, se ocupou do Estado e inverteu uma lógica básica e primária de democracia: os partidos são feitos para servir ao Estado. O PT inverteu a lógica e colocou o Estado a serviço de um partido e do seu projeto de poder.

(...) Queremos, diferente dos nossos adversários que se contentam com a administração diária da pobreza, queremos a sua superação, que cada brasileira, não importa onde viva, possa escolher o seu caminho, conseguir a sua independência e buscar o seu sucesso e o seu progresso.

Cf. Aécio Neves, senador e presidente do PSDB. In discurso na XI Convenção Nacional do PSDB, Brasília, 18/5/2013.

Nenhum comentário: