Cunha diz que Câmara continua independente apesar de Temer estar na articulação política
• Presidente da Casa destacou que não considera a mudança como uma ‘nomeação’ de ministro
Júnia Gama – O Globo
BRASÍLIA - O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta terça-feira que a ida do vice-presidente Michel Temer para a articulação política do governo não irá alterar a postura de “independência” que a Câmara adotou em relação ao Palácio do Planalto. O peemedebista destacou que não considera a mudança como uma “nomeação” de ministro.
– Ele é vice-presidente da República, na prática, já é responsável por tudo isso. Não considero isso como nomeação de ministros, é apenas uma delegação de função. A Casa vai continuar tratando a independência como deve ser tratada. Não vai alterar absolutamente nada – pontuou Cunha, afirmando que a escolha de Temer para o cargo “não causa desconforto algum” e que a Câmara não irá mudar “em nada” seu ritmo de trabalho.
Ainda assim, Cunha admitiu que a mudança “melhora” a coordenação política do governo. Cunha irá se encontrar ainda esta noite com Temer para tratar a relação com o vice na nova função.
– Não há dúvida nenhuma que vai melhorar, não dá nem para comparar. É o mesmo que fazer um jogo de futebol e colocar tipos diferentes de atleta jogando. Como vice, ele já deveria ter sido utilizado há mais tempo, não necessariamente sendo chefe da articulação, mas ele era muito pouco demandado. Ele é o melhor quadro que o governo tem na articulação política – disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário