quinta-feira, 12 de junho de 2014

Para Aécio, presidente foi patética no PMDB

Guilherme Serodio – Valor Econômico

RIO - O senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato à Presidência da República, afirmou ontem que é certo o segundo turno na eleição presidencial. O tucano se mostrou satisfeito com o resultado das pesquisas eleitorais que mostram o seu crescimento nas intenções de voto, e a queda da presidente Dilma Rousseff na corrida eleitoral.

"Pesquisas mostram que mais de 70%, e em alguns Estados como São Paulo mais de 80% da população, querem mudanças profundas, [esse quadro] certamente levará a eleição para o segundo turno", afirmou Aécio, para quem a presidente Dilma pode nem mesmo chegar ao segundo turno.

Aécio considerou "absolutamente patética" a presença da presidente Dilma na convenção nacional do PMDB, e afirmou que o apoio de cerca de 60% dos delegados do partido à aliança com o PT foi "uma derrota fragorosa" para Dilma.
"Depois de 11 anos, ter esse resultado é a sinalização da falência desse modelo. Nem o seu sócio majoritário consegue dar apoio integral a esse projeto. A presidente terá alguns minutos a mais de TV, mas não terá o trabalho, a militância desses partidos".

O tucano ainda criticou o pronunciamento de Dilma em cadeia nacional na noite de anteontem e o considerou campanha eleitoral antecipada. Para ele, uma vitória do Brasil na Copa não interfere na corrida eleitoral.

Aécio, que esteve ontem no velório de Marcello Alencar, governador do Rio de Janeiro entre 1995 e 1998, reiterou que pretende manter o apoio do PMDB no Estado. Ontem à tarde, era esperada uma reunião entre Aécio e o presidente do DEM, senador José Agripino Maia, para definir a possível aliança entre os dois partidos em três Estados onde as legendas ainda discutem a coligação, entre eles o Rio.

Nenhum comentário: