• Tucano também sinaliza romper relações com Bolívia e Colômbia
- O Globo
SÃO PAULO - O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, afirmou ontem que o cadastro do Bolsa Família é uma "caixa-preta". A declaração foi feita durante encontro com mulheres na sede do partido em São Paulo.
- Vamos abrir essa caixa-preta que é o cadastro único do Bolsa Família. Ninguém sabe direito o que está acontecendo no Bolsa Família. Eu tenho inúmeros requerimentos de informação, mas o governo não responde para saber como está a escolaridade desses meninos, como está a vacinação dessas crianças que recebem o Bolsa Família, como está a qualificação dos pais dessas famílias. A gente não sabe nada.
Aécio repetiu que vai dar continuidade ao programa de transferência de renda.
- Ninguém vai mexer no Bolsa Família. Vamos cuidar do que tem que vir além do Bolsa Família.
"Vista grossa" ao tráfico
O tucano também disse que, se eleito, vai manter relações institucionais só com países que tiverem ações responsáveis de combate à produção de drogas. O tucano citou o caso de Bolívia e Colômbia e criticou a postura do atual governo, que, segundo ele, concede financiamento e faz parcerias com os vizinhos, apesar desses países fazerem "vista grossa" ao narcotráfico:
- Vamos botar o dedo na ferida. A Bolívia produz hoje folha de cocaína quatro vezes mais do que consome em chá nos altiplanos. Produzem com a complacência e vista grossa do governo de lá. No meu governo, só vai haver relação com esses países quando eles tiverem a responsabilidade de inibir o cultivo, seja da matéria prima ou da própria droga. O que é produzido lá vem matar gente aqui.
À tarde, Aécio se reuniu com líderes sindicais que reivindicam que ele defenda o fim do fator previdenciário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário