sábado, 30 de junho de 2018

Alckmin e Doria: agendas em conjunto na campanha

Reunião entre pré-candidatos acertou encontros a partir de julho

Silvia Amorim | O Globo

SÃO PAULO - O pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, e o pré-candidato tucano ao governo de São Paulo, João Doria, chegaram a um acordo sobre a realização de agendas em conjunto na campanha eleitoral deste ano.

Ficou acertado que o presidenciável participará de eventos ao lado de Doria, mas também do governador e pré-candidato à reeleição, Márcio França (PSB), que era vice de Alckmin. França e Doria têm trocado críticas, o que estava complicando a situação do palanque duplo do pré-candidato do PSDB à Presidência.

O acordo pretende reduzir o conflito entre as equipes de Doria e França. Alckmin e o ex-prefeito de São Paulo tiveram um encontro em maio para tratar do assunto, acompanhado por assessores. A previsão é que as agendas em conjunto aconteçam entre o fim de julho e agosto.

Na quinta-feira, Alckmin não foi ao lançamento da précandidatura do apresentador José Luiz Datena (DEM) ao Senado. Doria foi uma espécie de “mestre de cerimônias” do evento.

Desconfianças à parte, a campanha de Alckmin avalia que o palanque de Doria poderá ser mais eficiente na tarefa de alavancar a candidatura do presidenciável no maior colégio eleitoral do país. Doria lidera a corrida pelo governo paulista, enquanto França aparece com apenas um dígito nas pesquisas de intenções de voto.

ALCKMIN MAL EM SP
Alckmin precisa crescer em São Paulo se quiser participar do segundo turno da eleição. Hoje, ele aparece empatado com Jair Bolsonaro (PSL) no estado que governou por 13 anos. A meta do ex-governador é conseguir 30% dos votos em São Paulo no primeiro turno.

A relação entre Alckmin e Doria tem sido marcada por desconfianças desde que o ex-prefeito tentou se viabilizar candidato a presidente no lugar do aliado. O acordo para uma agenda conjunta é uma resposta à pressão por resultados que o presidenciável enfrenta dentro do PSDB.

Nenhum comentário: