quarta-feira, 24 de março de 2021

Poesia | Ayrton Rocha - Felicidade, eu preciso te conhecer

Oh, felicidade,
Preciso tanto te encontrar
Eu quero te conhecer felicidade
Quero me apresentar e contigo morar
Eu preciso de ti para viver
Eu preciso de ti para não morrer
Preciso viver dias mais lindos
E minhas noites mais calmas
Eu preciso ver a chuva cair
Sem chorar de tristeza
Eu preciso ver o Sol nascer
E sentir, que ele nasceu também para mim
Eu preciso cantar nas minhas noites de Lua
Eu preciso caminhar sobre as Estrelas
Em busca de ti, felicidade
Eu preciso caminhar entre as Rosas
Sem me ferir nos espinhos
Eu preciso me banhar em águas puras
Onde os Rios sejam cristalinos
Sem sentir o frio da dor
Eu preciso do teu sorriso, felicidade,
Do afago de tuas mãos
Eu preciso do teu beijo
Eu preciso do teu amor
Eu preciso te ter em meu coração
Porque felicidade, eu não te conheço?
Porque foges tanto de mim?
Não faz isso comigo felicidade
Já virou judiação!
Por favor, felicidade, vem morar comigo
Faz do meu coração a tua casa
E da minha vida,
A tua razão de viver
Se não queres que te vejas,
Se não queres me conhecer,
Por favor, felicidade,
Manda pelo menos o teu retrato
Que eu quero ver como tu és
Será felicidade, que tu és mesmo feliz?
Quero conhecer o teu rosto
Quero ver se ele tem a marca do meu desgosto
Que vive tão perto de mim
Quero ver o teu retrato
E conhecer o teu sorriso
Quero saber se tens perfume
Se tu pareces uma Flor
Quero saber por onde andas felicidade
E saber se tens coração
Eu preciso te encontrar felicidade
Eu preciso continuar a sonhar
Como eu vou conseguir amar sem te conhecer!
Por favor, felicidade, não chore
Às vezes é bom à gente sofrer
Marca um encontro comigo felicidade
Eu juro que eu te farei feliz
Se não vieres comigo, eu serei eternamente infeliz

Nenhum comentário: