Pedro Venceslau, Beatriz Bulla, Daiene Cardoso e Daniel Carvalho - O Estado de S. Paulo
BRASÍLIA - O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou ontem após o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff que os brasileiros estão "irritados" e "preocupados". "Os brasileiros percebem o abismo que separa a realidade pintada no pronunciamento oficial e aquela vivida nas ruas. Os brasileiros estão irritados e preocupados. E sabem bem com o quê e com quem", disse o tucano em nota.
Aécio ainda acusou Dilma de "terceirizar responsabilidades que são exclusivamente do governo". "No campo ético, o que assistimos é a revelação de ume esquema criminoso montado a partir da Petrobrás. Apenas quem é capaz de admitir seus erros, buscar o diálogo e respeitar as diferenças é capaz de apontar novos caminhos e liderar um consenso. Não é o caso da presidente", afirmou.
Presidente do DEM, o senador José Agripino (RN) divulgou nota na qual diz que Dilma "frustrou o Brasil ao não fazer o mea-culpa dos erros cometidos" e "não teve coragem de anunciar as ações que o governo vai ter que tomar para vencer as mazelas da herança que ela deixou para si própria".
Para parlamentares da oposição, Dilma tentou "terceirizar" a responsabilidade pelas crises hídrica, econômica e política e evitou se alongar no tema corrupção. "A presidente perdeu a oportunidade de falar a verdade. Optou pelo discurso de enganação", disse o líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário