quarta-feira, 20 de junho de 2018

Porteira fechada

Poder em jogo | O Globo

Partidos cobiçados por todos os candidatos ao Planalto do chamado “centro”, DEM, PP, PR, Solidariedade e PRB decidirão juntos a quem darão apoio na eleição presidencial, afirmou o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI).

Negociam com o bloco Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes (PDT) e Álvaro Dias (Podemos). Há duas condições impostas ao escolhido: a vaga de vice e o apoio à reeleição de Rodrigo Maia, em 2019, para presidente da Câmara. Hoje, a tendência é uma aliança com Alckmin, mas a decisão ficará para o fim de julho.

Caso a parceria ocorra com Ciro, o PR ficará de fora, por desavenças entre Ciro Gomes e o comandante do partido, Valdemar Costa Neto. Para os candidatos, o ativo mais valioso são os cerca de seis minutos que esses partidos dispõem no horário de propaganda na TV. E uma bancada que hoje soma 165 deputados, essencial para a aprovação de reformas. Hoje, o namoro prossegue, com um encontro entre Ciro Nogueira e o ex-governador Marconi Perillo, coordenador da campanha tucana.

Nenhum comentário: