quarta-feira, 20 de junho de 2018

Deputado do DEM chama Ciro de ‘prostituto de partido’

Em BH, pedetista é vaiado e esbraveja: ‘Escuta, senão me retiro’, disse, ao abandonar evento

- O Globo

-BRASÍLIA E SÃO PAULO- O pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, começou a sofrer um revés por conta do novo deslize verbal desferido contra um político do DEM, partido com quem tem flertado para uma aliança eleitoral. Ontem, o vice-líder do DEM na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), usou a tribuna do plenário para atacar Ciro, em defesa de Fernando Holiday (SP), vereador do seu partido acusado pelo pedetista de ser um “capitãozinho do mato”.

Sóstenes citou a ampla lista de partidos pelos quais Ciro já passou e o chamou de “prostituto de partido”. O deputado diz que democratas preparam uma ofensiva contra ele.

— É público e notório que esse pretenso candidato à Presidência, além de ser racista e homofóbico, tem como prática chamar as pessoas de termos pejorativos. Ele é um prostituto de partido. Esse homem gosta de atacar a honra alheia.

Também ontem, Ciro se envolveu em nova polêmica. Desta vez, num bate-boca com a plateia de um evento em Minas Gerais. Em pé em cima de um palco montado para receber convidados do 35º Encontro Mineiro de Municípios, em Belo Horizonte, Ciro esbravejou enquanto era vaiado.

— Escuta, senão eu me retiro — disse Ciro, duas vezes. — Eu não sou demagogo, eu quero governar o Brasil para restaurar a autoridade dessa essa baderna em que se transformou o país.

Diante do mal-estar, Ciro explicou, ainda em cima do palco, que estava tratando de temas econômicos, quando foi perguntado pela segunda vez sobre um mesmo assunto.

— Eu estava respondendo que a carga tributária subiu de 27,5% para 36% do PIB (...), e fui interrompido na resposta para, em seguida, me perguntarem a mesma coisa. Vocês acham isso razoável? — indagou.

O moderador, então, informou que Ciro teria cinco minutos para responder a outras perguntas: — Eu abro mão. Diante da resposta, o moderador perguntou quais eram as considerações finais: — Muito obrigado a todos — disse, deixando o palco.

Nenhum comentário: