Sigla libera "chapão", mas quer vice em troca
SÃO PAULO - O PSDB paulistano aprovou ontem a coligação com partidos aliados na chapa de vereadores, mas pedirá em troca do gesto a indicação do nome do vice de seu candidato à prefeitura, José Serra.
O chamado "chapão" de vereadores foi liberado após horas de discussão entre dirigentes. "Isso facilita a negociação para o vice ser do PSDB", disse o líder do partido na Câmara, Floriano Pesaro.
Há semanas uma ala do PSDB vinha pregando o veto à coligação proporcional. O alvo da ação era o PSD, sigla do prefeito Gilberto Kassab, que precisa da aliança para eleger seus vereadores.
Kassab é aliado pessoal de Serra, mas é visto com desconfiança por tucanos próximos ao governador Geraldo Alckmin. O prefeito ofereceu uma série de nomes para vice de Serra, entre eles o de Alexandre Schneider, que Serra vê com bons olhos.
Agora os tucanos querem que ele desista da vice, em troca da coligação. O PSDB quer a chapa pura e prega nomes como o do coordenador da campanha de Serra, Edson Aparecido, e o de Andrea Matarazzo para o cargo.
Serra tem se mantido alheio à polêmica. O candidato deve esticar a discussão sobre a vice até a semana que vem. Ele espera a Justiça decidir se o partido de Kassab terá direito a tempo de TV.
FONTE: FOLHA DE S. PAULO
Nenhum comentário:
Postar um comentário