Apesar da coordenação da campanha petista ter dito que Maluf não vai ter papel importante na sucessão, deputado estaria fazendo articulações para a escolha do vice de Haddad
SÃO PAULO – O advogado Luiz Flávio Borges D’Urso, pré-candidato do PTB à Prefeitura de São Paulo, revelou ontem que foi procurado pelo deputado Paulo Maluf, presidente do PP paulista, para compor a chapa com o pré-candidato petista Fernando Haddad. Apesar de a coordenação da pré-campanha de Haddad dizer que Maluf não seria protagonista na sucessão municipal, o deputado mostrou-se um articulador ativo e conversou na quarta pela manhã com D’Urso sobre a possibilidade de o petebista se unir à coligação.
“Ele me ligou para dizer que o PT me apoiava para vice de Haddad”, contou D’Urso, referindo-se a Maluf. No dia anterior, o ex-prefeito já teria procurado o presidente estadual do PTB, deputado Campos Machado, assim que soube da saída da deputada federal Luiza Erundina (PSB) da chapa. Segundo o advogado, além de Maluf, Campos Machado também foi procurado pelo presidente do PT-SP, deputado estadual Edinho Silva.
Mesmo com a pressão do PT e do PSDB para ter os 1m37 de tempo de TV do PTB, D’Urso garantiu que sua candidatura será mantida. “Hoje nossa posição é absolutamente firme”, disse. Na “guerra” pelo maior tempo de exposição na TV, D’Urso está ciente que os convites estão chegando não pelo seu nome. “Não atribuo o assédio a mim, atribuo o assédio ao partido”, comentou.
Petistas do diretório municipal reprovaram a “proatividade” de Maluf. “O PT não apoia essa iniciativa”, disse um aliado. “Se isso foi feito, foi à nossa revelia”, criticou. O presidente do diretório municipal e coordenador da pré-campanha de Haddad, vereador Antônio Donato, disse que a prioridade neste momento é fechar o arco de alianças e aguardar uma posição do PCdoB para, em seguida, discutir o vice de Haddad. Segundo Donato, não houve nenhuma oferta oficial da campanha para atrair D’Urso. “Quero primeiro ouvir Edinho”, ponderou Donato. Procurado pela reportagem, Edinho não retornou às ligações.
Como o convite não partiu do diretório municipal do PT, que vem conduzindo a pré-campanha, o núcleo da campanha de Haddad prioriza um acordo com o PCdoB. O interlocutor de Haddad junto ao PCdoB é o ex-ministro do Esporte Orlando Silva, que se reuniu ontem com o pré-candidato.
Caso seja confirmada a desistência do pré-candidato do PCdoB, vereador Netinho de Paula, o partido poderia oferecer para a vaga de vice na chapa petista à presidente estadual da sigla, Nádia Campeão, ou à deputada estadual Leci Brandão. “Não pedi para ser vice-prefeita de ninguém! Estou deputada, fazendo nosso trabalho com dignidade, consciência e transparência, mas sou artista!”, disse Leci, em seu perfil no Facebook.
FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário