PORTO ALEGRE- O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), buscou ontem, em Porto Alegre, atrair o apoio do PDT à sua pretensão de ser candidato à Presidência da República em 2014.
Em reunião aberta de quase uma hora, Campos trocou informações sobre experiências administrativas com o prefeito pedetista José Fortunati, brindou a hospitalidade com uma xícara de café e até tomou chimarrão, provocando risos de deputados e assessores.
Após o encontro, foi a um tradicional café no Mercado Público da capital, onde cumprimentou e posou para fotos com eleitores. Fortunati disse que as conversas estão apenas na fase inicial, mas que a possibilidade de PSB e PDT ocuparem o mesmo palanque em 2014 é concreta:
— O PDT pode ser o palanque que os socialistas precisam aqui no Rio Grande do Sul. Aliado histórico do PT no estado, o PSB estabeleceu como outubro a data limite para comunicar ao governador Tarso Genro que não seguirá mais na aliança vitoriosa em 2010.
À noite, Campos ainda participou de jantar de aniversário do deputado federal e líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque, na Casa do Gaúcho.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário