segunda-feira, 13 de abril de 2015

Freire: reivindicação nos protestos foi mais objetiva quando maioria da sociedade quer impeachment de Dilma

Por: Assessoria do PPS

O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), disse que as manifestações contra o governo neste domingo (12) foram mais focadas em um objetivo: o impeachment da presidente Dilma Rousseff. O parlamentar observou que as ruas refletiram o que a pesquisa Datafolha apontou: “a sociedade (63% dos entrevistados) está amplamente a favor da abertura de um processo de impeachment”.

“Em 15 de março, eram várias reivindicações, e o que unificava o movimento era ser contra o governo e o PT”, lembrou. Neste domingo, houve uma diminuição no número de participantes dos protestos, “mas uma maior definição dos seus objetivos”. O deputado frisou também que desta vez o número de estados e municípios foi bem maior do que em março (21 estados e o Distrito Federal).

Freire participou da manifestação na avenida Paulista, onde se reuniram 275 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. “O clima era de alegria e confraternização, mas as pessoas estavam, evidentemente, indignadas com o governo e com o PT”.

Para Roberto Freire, as pessoas estão compreendendo melhor o papel da política e dos políticos no momento que o país vive. Ele lembrou que o Datafolha mostrou uma melhora na avaliação do Congresso Nacional. “Acho que há, também, uma melhor avaliação do papel que o PMDB possa vir a desempenhar se estiver independente ou se se aliar à oposição, mesmo com a nomeação do vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) para a coordenação política do governo”.

Demonstrando expectativa com relação ao PMDB Rogério Chequer, do Vem pra Rua, disse ao jornal Folha de São Paulo que a aliança do partido "não deve ser com o PT, mas com a rua”, afirmou. Chequer informou que na próxima quarta (15) representantes de 50 movimentos virão a Brasília para oferecer uma pauta de reivindicações da sociedade ao Congresso Nacional.

Nenhum comentário: