terça-feira, 7 de julho de 2015

"Eu não vou cair", afirma Dilma

Dilma afirma que não vai cair e desafia adversários, diz jornal

Valor Econômico

SÃO PAULO - Em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo”, a presidente Dilma Rousseff afirmou que não vai perder o mandato e desafiou seus adversários políticos a tirá-la do posto. “Eu não vou cair, eu não vou, eu não vou. Meu recado é claro. Isso aí é luta política”, disse durante a entrevista no Palácio do Planalto.

Apesar de enfrentar um cerco político e a possibilidade de ter de enfrentar processos sobre as chamadas pedaladas fiscais e irregularidades na sua campanha à reeleição, Dilma disse não ter medo.

“Não tem base para eu cair, e venha tentar. Se tem uma coisa que eu não tenho medo é disso”, afirmou.

A presidente disse ainda que setores de oposição são “um tanto golpistas”, mas afirmou que não a “atemorizam”.

Na segunda-feira, Dilma convocou uma reunião para controlar os desdobramentos de uma possível rejeição das contas do governo pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por conta das chamadas pedaladas fiscais.

Junto de seus principais assessores, a presidente montou uma operação de "defesa prévia" para as pedaladas e pediu que os parlamentares da base aliada a defendam no Congresso.

Aos assessores, afirmou que a tentativa dos oposicionistas de empurrá-la para o impeachment é “golpista” e prometeu defender seu mandato “com unhas e dentes”.

Nenhum comentário: