domingo, 15 de julho de 2012

Maluf na pauta

Ao sair de um evento do candidato a vereador e ex-ministro Orlando Silva, Fernando Haddad se negou a comentar a situação do aliado pepista Paulo Maluf. Questionado sobre como lidaria com as ações que a prefeitura move para reaver o dinheiro que teria sido desviado pelo ex-prefeito, Haddad contestou. "Já respondi a isso ontem". Na próxima semana, a Justiça de Jersey, nos Estados Unidos, começará a julgar o pedido de repatriação de US$ 22 milhões que, segundo o Ministério Público, teriam sido desviados da construção da avenida Água Espraiada.

Na sexta-feira, Haddad disse que não via motivos para estigmatizar o PP, partido que, segundo ele, vem colaborando com o governo federal. "Acho um equívoco você estigmatizar um partido político. Todos os partidos que têm pessoas com qualquer tipo de suspeita têm que defender a apuração a todo custo", defendeu.

O final de semana na capital paulista vai ser dedicado a discutir mobilidade urbana na cidade. José Serra (PSDB), Fernando Haddad (PT) e Gabriel Chalita (PMDB) foram convidados pelas ONG"s Ciclocidade e Ciclo Br para fazer um passeio de bicicleta por São Paulo e assinar um documento se comprometendo com 10 propostas para o trânsito de ciclistas. Entre as demandas das instituições estão o aumento em 0,25% ao ano para o orçamento destinado à mobilidade de bicicletas e garantir a travessia segura de ciclistas.

Ontem foi a vez de Chalita e Serra. O candidato peemedebista percorreu três quilômetros do bairro de Higienópolis até seu comitê, no Vale do Anhangabaú, onde assinou o documento. Serra pedalou em Itaquera. Hoje, às 11h, será a vez de Haddad, que fará o trajeto da Avenida Paulista até o comitê de campanha. No próximo fim de semana, será a vez de Soninha Francine (PPS). Hoje Serra fará corpo a corpo no Pavilhão de Exposições Imigrantes. Ele visitará uma feira japonesa que está sendo realizada no local.

FONTE: CORREIO BRAZILIENSE

Nenhum comentário: