sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

PT fará ato no Recife contra o julgamento

Bruna Serra
 
Dispostos a correr o País para divulgar a versão de que o julgamento da Ação Penal 470, conhecida como mensalão, se converteu numa "caça as bruxas", os petistas de Pernambuco convocaram um ato em defesa dos correligionários condenados. A Mobilização em Defesa do PT e dos Direitos Democráticos, como vem sendo chamada a atividade, acontecerá na próxima segunda-feira, às 19h, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações (Sinttel), no bairro de Santo Amaro.
 
No documento convocatório da reunião, já assinado por diversos integrantes do partido - a exemplo do vereador Jurandir Liberal, do deputado federal Fernando Ferro e o ex-presidente do PT Pernambuco Jorge Perez -, os petistas afirmam que "as organizações sindicais e populares estão ameaçadas pela tentativa de criminalização dos movimentos sociais".
 
"Mais um passo foi dado nessa escalada reacionária com a decisão do STF de "judicializar" a política através da conclusão desta ação num julgamento de exceção que pretende atingir o PT numa clara operação eleitoral e midiática", diz o documento.
 
A convocação atende a uma determinação retirada do 5º Encontro Nacional do Diálogo Petista, realizado no dia 24 de novembro, em São Paulo, quando a Executiva Nacional do partido propôs a realização de debates e atos públicos em defesa do PT. A expectativa é que as mobilizações que estão sendo realizadas no Brasil ajudem a erguer a defesa dos "agredidos pela judicialização da política e a politização do judiciário", como classificam os militantes da legenda. De Paris, onde acompanhou a cerimônia da Unesco que consagrou o Frevo patrimônio imaterial da humanidade, Fernando Ferro destacou a importância do encontro. "Esse debate sobre o novo momento que o PT está vivendo, depois do julgamento, é essencial para a sobrevivência e a militância do partido", arrematou.
 
Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: