sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Deputado do PSOL defende licenciamento de colega do partido

Para Chico Alencar, atitude seria gesto de grandeza da parlamentar

O deputado federal Chico Alencar (PSOL) defendeu ontem o licenciamento da sua colega Janira Rocha do partido enquanto ela é investigada pelo conselho de ética do PSOL e pela Corregedoria da Assembléia Legislativa (Alerj).

— Não estamos prejulgando ninguém, mas a deputada Janira Rocha teve a grandeza de se afastar da presidência do PSOL no Rio e da liderança do partido na Alerj na segunda-feira, quando apareceram as primeiras denúncias. Na ocasião, foi um gesto de grandeza, e ela já ressaltou que o PSOL não tem nada a ver com isso. Creio que seria outro gesto de grandeza se ela se licenciasse do partido enquanto as coisas não forem esclarecidas — disse Chico.

O deputado admitiu que está se sentido desconfortável com o episódio. Segundo ele, políticos de várias correntes ideológicas em Brasília começam a explorar o caso nas redes sociais.

— Entre os críticos estão políticos que não têm o menor zelo pela ética. Tem até deputado que está sendo investigado pelo STJ se regozijando — disse Chico.

O parlamentar acrescentou que não recebeu qualquer dossiê sobre irregularidades no Sindsprevi no período no qual Janira foi secretária de Finanças. E também desconhece uso de recursos do sindicato para fundar o PSOL, como afirmou a deputada num trechos das gravações. O que ele sabe apenas é que o ; Sindsprevi tem mostrado sinais de que está dividido em relação à representatividade de Janira Rocha

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: