terça-feira, 19 de novembro de 2013

Lula diz esperar que condenados cumpram pena no semiaberto

Ex-presidente afirmou ainda que aguarda o julgamento dos embargos infringentes para comentar sobre o mensalão

Gustavo Uribe

SÃO PAULO - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que nesta segunda-feira que aguarda que a lei seja cumprida e que, quem sabe, os petistas condenados no julgamento do mensalão fiquem em regime semiaberto. O líder petista afirmou que não faz julgamento de decisões da Supremo Tribunal Federal (STF), mas ressaltou que a nota divulgada pelo PT na última sexta-feira "condiz com a realidade do momento". Ele afirmou ainda que falou com o advogado do deputado federal licenciado José Genoino, mas não comentou o teor da conversa.

- Eu falei com vocês na quinta-feira: não faço julgamento das decisões da Suprema Corte. O PT soltou uma nota que condiz com a realidade do momento. Nós temos os embargos infringentes ainda para serem votados. Nós vamos aguardar para ver o que vai acontecer. Eu vou esperar o julgamento total porque tenho muita coisa a comentar e eu gostaria de falar sobre o assunto - disse Lula, que completou:

- Eu estou aguardando que a lei seja cumprida e quem sabe eles fiquem em regime semiaberto.

O ex-presidente participou nesta segunda-feira de cerimônia na Faculdade Zumbi dos Palmares sobre a semana da Consciência Negra. Perguntado sobre o que achou da fuga do ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, ele deu uma reposta breve:

- Eu não sei, querida, eu não achei nada - disse a uma jornalista.

Durante a cerimônia, o reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, José Vicente, citou a importância do Supremo ter um presidente negro e foi aplaudido pelos presentes, inclusive Lula.

Na chegada ao evento, o ex-presidente, bem-humorado, quando indagado sobre o que achava das prisões dos condenados do mensalão, disparou uma resposta em espanhol, misturada ao português:

- Después hablaremos, meu filho - disse ele, para surpresa dos jornalista.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: