Débora Duque
Ainda faltam três meses para o início da campanha eleitoral e o cenário da disputa no Recife permanece indefinido. Os oposicionistas, no entanto, já se preparam para colocar o bloco na rua e superar a desvantagem de ocupar a planície nas três esferas de poder. Os pré-candidatos a prefeito Raul Jungmann (PPS) e Daniel Coelho (PSDB) darão início, neste mês de abril, a “caravanas” pelos bairros do Recife. Serão encontros articulados com lideranças e moradores das comunidades para diagnosticar os problemas da cidade e, a partir deles, construir propostas de governo.
As caravanas de Jungmann começam já na próxima quarta-feira (12). O local escolhido foi o bairro de Areias, na zona oeste. O pós-comunista alugou um caminhão-palanque para rodar, segundo ele, os 92 bairros da capital até o início da campanha. Em cada encontro, além dos debates, serão apresentados vídeos sobre os “dez problemas” da cidade. “Serão encontros político-culturais, com apresentações de dança, teatro e música. E vamos aproveitar para colher as sugestões da população”, explicou o pós-comunista, rechaçando o caráter de pré-campanha da iniciativa. O nome das reuniões itinerantes já foi escolhido e leva o número do partido: “Caravanas 23”.
Pré-candidato assim como Jungmann, Daniel Coelho (PSDB) iniciará sua rodada de caravanas apenas no dia 17 deste mês. O formato dos seus encontros, no entanto, será menos audacioso do que o do pós-comunista. O mapa da caravana tucana foi divido nas sete regiões político-administrativas da cidade. E Daniel começará pela número um, que agrega toda a zona sul, onde desfruta de maior penetração eleitoral.
O objetivo, segundo ele, não é apenas fortalecer o seu nome, mas também reforçar as bases do partido no qual ingressou no ano passado. “Estamos instaurando as zonais do PSDB no município. Vamos estabelecer as bases do partido em cada localidade. Isso é importante para que o militante da ponta tenha uma participação mais ampla nas decisões partidárias”, justificou. As caravanas de Daniel estão programadas para acontecer quinzenalmente.
FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário