terça-feira, 22 de maio de 2012

'Não basta o novo na cidade', diz Marta em cerimônia com Lula e Haddad

Pré-candidato minimiza discurso e diz que senadora fará campanha em SP

Gustavo Uribe, Michel Filho

SÃO PAULO -  Em mais uma demonstração de insatisfação com a condução da campanha eleitoral do PT em São Paulo, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) deu ontem um recado público ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entusiasta da candidatura de Fernando Haddad à sucessão da capital paulista. Em discurso, em cerimônia de homenagem a Lula, a ex-prefeita de São Paulo afirmou que "não basta o novo" na disputa municipal, mas há necessidade de "um programa novo" para a capital paulista. O recado da senadora causou desconforto entre os petistas, que avaliaram o tom do discurso como uma alfinetada ao pré-candidato do PT, novato em disputas eleitorais e presente ao evento.

O PT tem adotado o discurso da renovação como slogan político, em uma tentativa de se opor à candidatura de José Serra, que já foi prefeito de São Paulo. O ex-presidente foi homenageado com o Título de Cidadão Paulistano, a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo, na Câmara Municipal de São Paulo, e que reuniu Marta, Haddad, dirigentes petistas e mais de 1.300 militantes.

- Temos grandes desafios na campanha eleitoral de São Paulo, uma grande campanha com forças de oposição em São Paulo. Essas forças são muito claras, onde houve oito anos de exclusão. Agora estamos nesse embate, embate difícil, onde a disputa será voto por voto. Não basta o novo na cidade, temos de ter programa novo, porque São Paulo não é qualquer cidade - afirmou a senadora petista.

As lideranças petistas têm trabalhado para uma atuação maior de Marta na campanha. Na homenagem, Lula a chamou de "a melhor prefeita de São Paulo".

Após a solenidade, Haddad argumentou que está há quase três meses elaborando um programa de governo e afirmou que Marta participará da campanha eleitoral quando tiver início, em julho:

- Está sempre convidada a tudo, participa quando o tempo dela permitir. São Paulo é um ambiente de disputa permanente.

O evento foi o 1 ato público com a militância no qual o Lula participou ao lado de Haddad.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: