quinta-feira, 25 de abril de 2013

Direção nacional do PT tira do ar programa de TV do partido que critica gestão Roseana Sarney

PT do Maranhão faz duras críticas ao governo do estado em inserção de 30 segundos

Fernanda Krakovics

BRASÍLIA — A direção nacional do PT determinou a retirada do ar de inserção regional de TV do partido no Maranhão, na qual eram feitos ataques ao governo Roseana Sarney (PMDB). Uma ala do PT integra o governo do estado, mas o partido é rachado. A governadora teria se queixado ao ex-ministro José Dirceu, com quem se reuniu segunda-feira, em São Luís. Informado, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, determinou a interrupção da divulgação do programa.

A inserção, de 30 segundos, é estrelada por Marcio Jardim, integrante da Executiva Estadual do PT. Ele começa elogiando os governos Lula e Dilma Rousseff, afirmando que o Brasil melhorou muito, e faz um contraponto com o governo do Maranhão:

— O Maranhão continua ostentando os piores indicadores sociais do país. Somos os piores na saúde e na educação. Vivemos num estado de profunda insegurança, medo e violência, que aterroriza todos nós. Com o PT, haveremos de inaugurar um tempo de mudança, renovação e esperança para o Maranhão.

Presidente do PT do Maranhão, Raimundo Monteiro divulgou uma nota afirmando que foi surpreendido pelo conteúdo crítico à administração Roseana. "Não fosse pela contradição de o PT criticar o governo do qual faz parte, também não faz sentido investir contra uma liderança que tem apoiado desde o inicio o nosso projeto nacional", diz o documento.

Jardim contesta a versão de que o presidente do diretório regional tenha sido surpreendido:

— As gravações foram feitas sob a supervisão do secretário-geral do partido, Fernando Magalhães, que é ligado ao Raimundo Monteiro.

Em 2010, o PT do Maranhão decidiu apoiar a candidatura de Flávio Dino (PCdoB) ao governo do estado, mas o diretório nacional interveio, levando o partido a apoiar Roseana.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: