sexta-feira, 27 de setembro de 2013

"Se Dilma piscar, Lula volta", diz Campos

BRASÍLIA - Na conversa de mais de uma hora que teve com a presidente Dilma Rousseff, na semana passada, quando foi lhe comunicar o rompimento do PSB com seu governo, o presidenciável Eduardo Campos ouviu dela um alerta: "Você e Aécio devem ficar espertos porque Serra será candidato!" Em sua passagem anteontem por Brasília, ao analisar a conjuntura pós-rompimento com os aliados, o governador pernambucano fez uma leitura da entrevista em que o ex-presidente Lula diz estar "no jogo, para alegria de uns e desgraça de outros". E devolveu o alerta: "Se a presidente Dilma piscar, Lula volta".

"Desgraça de quem? Foi uma entrevista significativa, cheia de recados. Pra nós e para Dilma. Lula tem até março para se decidir. Se Dilma piscar, ele pega!", avaliou Eduardo, para quem a luta da presidente, hoje, é para cristalizar um patamar de 35% do eleitorado nacional e segurar uma ala do PT "que perdeu completamente a razão".

Na avaliação dele, Dilma perde a cada dia o apoio de lideranças expressivas do PT de São Paulo, entre elas o ex-líder Cândido Vaccarezza e atual, Arlindo Chinaglia.

Questionado se a entrada de Lula mudaria os planos do PSB de lançá-lo candidato, afirmou: "Depende. Se a gente já estiver voando, vamos seguir voando. Depois de março, vai ficando difícil", acrescentou.

Resposta
Eduardo também alfinetou ontem o ex-ministro Ciro Gomes, afirmando que "quem não aprende a perder termina perdendo sempre". O ex-ministro cobrou, em entrevista anteontem, "dignidade" e "compostura" do governador, em relação à saída do seu grupo do PSB.

"Eu trato as coisas na política, este é o meu jeito", declarou Campos, acrescentando que houve uma disputa política dentro do partido, em que sua posição saiu vencedora. "Nós vencemos e temos que saber ganhar. E também é importante quem perde saber perder", disse o governador. "Se a gente não souber ganhar, terminamos não ganhando mais nunca. E se a gente não sabe perder, a gente acaba perdendo sempre", alfinetou.

O grupo político dos irmãos Gomes se reuniu ontem à noite para confirmar a saída do PSB.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: