sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Painel - Vera Magalhães

Concílio tucano
José Serra teve uma longa conversa com Geraldo Alckmin na noite de segunda-feira, no Palácio dos Bandeirantes. O ex-governador fez considerações sobre deixar o PSDB, mas afirmou que não tomou nenhuma decisão. Ele tem dito que, seja qual for seu caminho em 2014, apoiará a reeleição do correligionário em São Paulo. Ontem, Serra foi à cerimônia de cinco anos do Acessa Escola, criado por ele. Em dois momentos de sua fala, Alckmin fez fartos elogios ao correligionário.

Tricô Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) voltaram a se encontrar ontem no aeroporto de Brasília, depois do jantar no Recife que tanto irritou Dilma Rousseff. Conversaram de forma amistosa antes de embarcarem, cada um para o seu lado.

Pró-todos Embora sua sigla tenha nascido com a simpatia do Palácio do Planalto, o presidente do Pros, Eurípedes Júnior, se reuniu com Campos na quarta-feira.

Feudos Para atrair deputados, dirigentes do Pros exibem planilha com os apoios por Estado. No Paraná e em Santa Catarina aparecem os nomes das ministras Gleisi Hoffmann e Ideli Salvatti.

Pote De um palaciano sobre o voto de José Dias Toffoli, favorável à criação do oposicionista Solidariedade: "Não sabíamos que a mágoa dele era tão profunda". Toffoli se queixa de não ter canal de diálogo com a presidente.

Por cima 1 O PT "federalizou" a articulação de alianças para a candidatura de Alexandre Padilha (Saúde) ao governo paulista. Como aconteceu na eleição de Fernando Haddad, as negociações se dão com ministros e presidentes nacionais de siglas.

Por cima 2 Nesta semana, Padilha se encontrou com o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira. O partido integra o governo Alckmin, mas também tem vaga na Esplanada dos Ministérios. O ministro César Borges (Transportes) é o interlocutor preferencial no PR.

Mais hospitais O governo Alckmin lançou uma linha de crédito para financiar Santas Casas e hospitais filantrópicos paulistas. As instituições terão dez anos para quitar empréstimos de até R$ 30 milhões, com juros baixos.

A pé 1 A Secretaria do Verde de São Paulo vai fechar o acesso de veículos ao parque Ibirapuera aos domingos. Vias e estacionamentos serão usados para skates e bicicletas. A entrada de carros será bloqueada às 22h de sábado e reaberta na manhã de segunda-feira.

A pé 2 Os motoristas só poderão estacionar na parte externa do parque. A pasta diz que o plano é definitivo. A ideia provoca controvérsia na prefeitura, pois reduz a arrecadação com a venda de talões de Zona Azul. Reunião hoje decidirá se a medida valerá a partir deste domingo.

Peso... Acusado de participar de quadrilha investigada por desvios em fundos de pensão, Fayed Traboulsy contratou Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, para atuar em sua defesa. Ontem, Kakay visitou o doleiro na Papuda, onde está preso.

... pesado Uma das estratégias da defesa será alegar que alguns dos veículos apreendidos e que seriam do doleiro estariam sob consignação e que houve dupla acusação contra ele, já que estão em curso duas investigações sobre o mesmo tema: uma na Polícia Federal e outra a cargo da Polícia Civil.

Tecla SAP Observador da palestra de Dilma a investidores em Nova York na quarta-feira notou que poucos usavam o fone de tradução simultânea. "Ou estrangeiros estão falando português ou todos eram brasileiros."

Tiroteio

"Os políticos viram os protestos lançarem o bordão sem partidos' e devem ter entendido que o povo defende 100 partidos no país."
DO DEPUTADO JÚLIO DELGADO, presidente do PSB de Minas, sobre a criação do Pros e do Solidariedade e a consequente movimentação para trocas partidárias.

Contraponto

Área VIP para protestos

O senador Delcídio Amaral (PT-MS) gravava em frente ao Congresso vídeo para a propaganda partidária quando um grupo de manifestantes começou a atrapalhar.
--Pessoal, estou tentando gravar um vídeo aqui. Podem me dar licença? --questionou o parlamentar.
Diante da negativa, tentou negociar:
--Quem são vocês e contra o que protestam?
--Somos o Movimento Horizontal. Somos contra tudo.
Em seguida, outro militante emendou:
--Inclusive protestamos contra o governador, que tirou o banheiro químico e a estrutura do acampamento.

Com Andréia Sadi e Bruno Boghossian

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: