terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Campos: pesquisas indicam que população quer mudanças

Pré-candidato à Presidência da República pelo PSB, governador de Pernambuco minimiza queda em levantamento do Datafolha

Letícia Lins

RECIFE — Em desvantagem nas pesquisas de intenção de voto e com quatro pontos perdidos em um mês - em outubro marcava 15 % contra 11 % em novembro, segundo o Datafolha -, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), afirmou que a população deseja mudanças. E este fato não seria favorável à reeleição da presidente Dilma Rousseff, sua adversária em 2014. Nesta segunda-feira, Campos disse que a análise de pesquisas neste momento é uma "leitura dos ventos".

- As pesquisas continuam a dizer exatamente a mesma coisa: que há um forte desejo de mudança. Nunca foi visto, a um ano da eleição, 66% da população desejando mudança.

O governador fez os comentários após inaugurar o Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), no bairro da Encruzilhada, Zona Norte de Recife. Campos minimizou sua oscilação de quatro pontos para baixo:

- Como você simula nomes, e nomes desconhecidos nacionalmente, com taxas que variam de 25% a 50% da população que conhece, naturalmente a leitura mais correta das pesquisas, a essa altura, é uma leitura dos ventos. Em 2010, a essa altura, 75% da população queria continuidade. Agora, o sentido da seta foi invertido.

Campos afirmou não ter preocupação com a velocidade da formação de alianças do PSB.

- A gente está numa construção programática, que é o tempo dela. Não é o tempo da construção eleitoral. É o tempo de discutir os problemas brasileiros, de ver o caminho das soluções.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: