domingo, 15 de junho de 2014

Serra: Brasil pode voltar a renascer com o PSDB

SÃO PAULO (SP) – O ex-governador de são Paulo José Serra afirmou, na Convenção Nacional do PSDB, neste sábado (14), que a candidatura de Aécio Neves à Presidência da República representa um novo “renascimento” para o Brasil.

“Nós, do PSDB, fizemos o Brasil renascer para o mundo uma vez, após 15 anos de hiperinflação. É chegada a hora de novamente, romper com uma era que não faz bem ao país”, disse Serra. Na convenção deste sábado, Aécio Neves foi escolhido o candidato do PSDB à Presidência.

O ex-governador citou, em seu discurso, a trajetória política de Aécio Neves – deputado federal constituinte, presidente da Câmara, governador de Minas Gerais por dois mandatos e, atualmente, senador e presidente do PSDB – e afirmou que, por conta do bom desempenho de Aécio e do seu sucessor Antonio Anastasia, o candidato do PSDB ao governo mineiro, Pimenta da Veiga, “terá a eleição mais fácil do Brasil”.

Serra foi anunciado como o “melhor ministro da Saúde que o Brasil já teve” – ele ocupou a pasta durante o governo de Fernando Henrique Cardoso e implantou no país os medicamentos genéricos. Ao fim do seu discurso, Serra foi aplaudido e abraçado por Aécio Neves.

PSDB
O ex-governador lembrou do legado do PSDB ao longo dos mais de 25 anos do partido. “Nós fomos um partido criado para servir ao Brasil, e não para se servir do Brasil”, afirmou.
Ao detalhar sobre práticas controversas do PT em eleições anteriores, como a formulação de dossiês , Serra expôs o histórico do PSDB para deixar clara a posição oposta do partido.

“Não esperem jogo sujo do PSDB. Quem vê a nossa história, vê líderes como José Richa, Franco Montoro, e assim percebe que não vamos fazer baixaria. Esse não é o nossos jeito. O PSDB não foi feito para destruir os outros”, disse. “Quanto mais mentiras eles falarem a nosso respeito, mais verdades vamos falar sobre eles.”

Herança
Serra elencou falhas do governo federal em diversas áreas. Em relação à saúde pública, o tucano disse que o PT transformou a área em “uma peça publicitária, loteada e corrompida” distante de atender às necessidades da população.

O ex-governador qualificou o governo petista como um “milagre perverso”, que trouxe o aumento da inflação e “fez a educação avançar para trás”. Para Serra, o PT especializou-se em “transformar facilidades em dificuldades”. Ele afirmou que os petistas “chegaram ao governo para aprender, e não para governar”.
Serra também alertou os tucanos sobre as perspectivas futuras da campanha. “A batalha vai ser difícil. Virá o jogo sujo dos adversários, que dominam essa arte como ninguém. Mas a coragem não nos vai faltar. Muda, Brasil! Vamos todo juntos, com Aécio à frente”, disse.

Nenhum comentário: