quarta-feira, 6 de junho de 2018

Ricardo Noblat: Fica mais longe o sonho de um candidato do centro

- Blog do Noblat | Veja

Quem mais perde é Alckmin

Se depender dos atuais candidatos do centro que aspiram suceder Michel Temer, não haverá um só, mas muitos candidatos de centro a disputarem a eleição presidencial de outubro próximo.

Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (REDE), Rodrigo Maia (DEM), Henrique Meirelles (PMDB), Álvaro Dias (PODEMOS), nenhum deles compareceu ao ato de lançamento em Brasília do manifesto que prega a união dos partidos de centro.

Quem perdeu mais com isso foi Alckmin. Porque o manifesto foi concebido e assinado basicamente por políticos de vários partidos que o apoiam.

Um único nome de peso do PSDB apareceu – nem mesmo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Havia apenas 19 deputados. Presidente de partido somente um – Roberto Freire, do PPS. O ato foi ostensivamente sabotado pelo DEM de Maia.

A campanha eleitoral no rádio e na televisão começará no final de agosto. Se até lá os partidos de centro não tiveram se unido, dificilmente se unirão mais tarde, a não ser no segundo turno. Quer dizer: se algum candidato do centro disputar o segundo turno.

Nenhum comentário: