A três meses do início oficial da campanha, pré-candidatos à sucessão de Dilma, incluindo ela própria, já colocam seus times na avenida
Ranier Bragon Natuza Nery
BRASÍLIA - A largada oficial para a sucessão de Dilma Rousseff (PT) só começa em junho, mas os três principais candidatos ao Palácio do Planalto já articulam a linha de frente de suas campanhas.
Favorita até agora, com 47% da preferência no Datafolha, a presidente repetirá a base de sua campanha em 2010: o ex-presidente Lula como conselheiro-mor e João Santana como chefe do marketing.
O ex-ministro Franklin Martins vai chefiar a comunicação. Rui Falcão, presidente do PT, coordenará a campanha.
Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) também contam com figuras expressivas em seus times. O plano de governo de Aécio, que tem 17% no Datafolha, será tocado por Antonio Anastasia, governador de Minas. Haverá um colegiado para o marketing e Paulo Vasconcelos integrará a equipe.
Campos, com 12%, tem como principal nome de sua equipe a ex-senadora Marina Silva, dona de quase 20% dos votos em 2010.
O publicitário argentino Diego Brandy atuará na comunicação. Os deputados Márcio França (SP) e Beto Albuquerque (RS) estarão na linha de frente da equipe.
Fonte: Folha de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário