Presidente participa de cerimônia dos 130 anos do Colégio Militar do Rio (CMRJ); protesto acontece nos arredores
Marcio Dolzan e Denise Luna / O Estado de S.Paulo
RIO - Um grupo com pelo menos 300 manifestantes, a maioria estudantes, se reuniu próximo ao Colégio Militar do Rio (CMRJ), onde o presidente Jair Bolsonaroparticipa de cerimônia alusiva aos 130 anos da instituição na manhã desta segunda, 6. O protesto é contra o corte de verbas na Educação anunciado pelo governo federal na semana passada.
Quase a totalidade dos manifestantes é formada por alunos de instituições federais, em especial dos Colégios Pedro II, Cefet e Instituto Federal, além de alunos de universidades, como UFRJ. Além deles, um grupo carrega bandeiras e faixas da Frente Internacionalista dos Sem Teto. O ato é acompanhado por guardas municipais e Polícia do Exército e nenhum incidente foi registrado até o momento.
Bolsonaro chegou por volta das 8h cercado de forte aparato de segurança. O evento terá várias etapas, entre elas a entrega de uma medalha do Colégio ao presidente, desfiles e discursos das autoridades presentes. Acompanham Bolsonaro o governador do Rio, Wilson Witzel, e o prefeito da cidade, Marcelo Crivella.
Nenhum comentário:
Postar um comentário