sexta-feira, 29 de junho de 2012

Em Recife, Raul Jungmann (PPS) não é mais candidato

O ex-deputado Raul Jungmann (PPS) decidiu retirar sua pré-candidatura à Prefeitura do Recife, ontem, durante plenária com as principais lideranças do partido. De acordo com a presidente estadual do PPS, Débora Albuquerque, a decisão foi tomada em consenso pelos presentes que entenderam que os acontecimentos dos últimos dias alteraram a conjuntura política do Recife e que, diante deste novo cenário, o mais racional seria a desistência da candidatura própria.

Jungmann explicou o porquê desta decisão do PPS, que ainda não sabe, a menos de dois dias do prazo final das convenções partidárias, com quem vai rumar na eleição majoritária do Recife. “Decidimos retirar a nossa candidatura por causa das mudanças no tabuleiro político. O PPS criou uma comissão que vai definir para onde o partido vai. Temos convites dos mais diversos. Vamos analisar qual o melhor caminho a seguir e ver o que vamos fazer da vida”, afirmou Raul. Perguntado se haveria possibilidade de sair candidato à Câmara de Vereadores do Recife, Jungmann foi taxativo. “Isto não está em questão.”

Débora Albuquerque acredita que o PPS resolva o seu posicionamento até hoje. “Vamos nos reunir e espero que consigamos chegar a uma decisão conjunta. Todos já estão cansados desta indefinição”, disse a presidente da sigla. Depois de quase três meses investindo na pré-candidatura do campo oposicionista, o mais provável é que os pós-comunistas sigam junto com o candidato do PSB. Raul Jungmann preferiu não adiantar nenhuma informação, mas em outras oportunidades já falou que agora a polarização é entre o PT e o PSB e que o PPS já admite a possibilidade de marchar junto com os socialistas.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Um comentário:

SENTIDO OESTE disse...

Aos poucos...A candidatura própria do PPS em 2014 vai se transformando num apoio ao Eduardo Campos para Presidente.
Vagner Gomes
PPS-RJ