• O PSDB trabalha no Senado para garantir a admissibilidade rápida do processo e calculam que, em aproximadamente dez dias, a presidente já seja afastada
Isabela Bonfim - O Estado de S. Paulo
Brasília - O presidente do PSDB, Aécio Neves (MG), afirmou que a autorização do impeachment da presidente Dilma Rousseff, aprovada pela Câmara dos Deputados neste domingo é apenas o primeiro passo e pediu mais mobilização nas ruas e no Congresso.
"A luta ainda não acabou. É preciso manter a mobilização nas ruas e no Congresso. O pedido de impeachment agora chega ao Senado e, mais uma vez, a força dos brasileiros haverá de fazer a diferença", afirmou. O PSDB trabalha no Senado para garantir a admissibilidade rápida do processo e calculam que, em aproximadamente dez dias, a presidente já seja afastada.
O senador afirmou que a admissibilidade do processo de impeachment é um momento "grave", mas também um passo importante para o País superar suas dificuldades. "Esta é uma vitória do povo brasileiro, de todos que foram às ruas para colocar limites em um governo que perdeu todos os limites. É uma vitória da democracia", afirmou.
Diferentemente de outras lideranças do partido, o senador Aécio Neves não esteve presente no Congresso Nacional hoje. Como informou o Estadão, o senador acompanhou a votação em casa, pela TV, com a família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário