domingo, 22 de julho de 2012

Em Porto Alegre, o que importa para o eleitor

Saúde é considerada o principal problema da Capital e prioridade para o próximo prefeito

A considerar a mais recente pesquisa do Datafolha, o eleitor porto-alegrense se preocupa prioritariamente com a saúde pública. Para 36% dos consultados, a situação atual de hospitais e postos de saúde é o principal problema da Capital. Quando perguntados sobre qual deveria ser a principal prioridade do próximo prefeito, os ouvidos apontaram a saúde em 43% dos casos.

De modo geral, os problemas apontados pelos entrevistados na cidade coincidem com o que eles avaliam que deveria ser prioridade do próximo governo, com algumas exceções. Destoa, por exemplo, a opinião dos entrevistados sobre calçamentos ruins e ruas esburacadas: são o principal problema para 7%, mas apenas 2% sustentam que o governo eleito em outubro deveria ter esse tema como prioritário.

Depois da preocupação dos porto-alegrenses com a saúde, figura como destaque a segurança pública. Principal problema para 15% dos ouvidos, é apontada como prioridade para 14%. Outros problemas que afligem os pesquisados são o trânsito (9%), transporte coletivo (7%), limpeza pública (6%) e saneamento básico (3%). A educação, que não figura entre os problemas mais destacados pelos consultados (apenas 3%), deveria ser prioritária para o futuro prefeito na opinião de 7% deles.

FONTE: ZERO HORA (RS)

Nenhum comentário: