quinta-feira, 8 de março de 2012

Palocci vai ajudar Haddad a arrecadar verba de campanha

O ex-ministro Antonio Palocci foi escalado para atuar, informalmente, na arrecadação da campanha de Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo. Ficará encarregado de "abrir portas" com os financiadores.

Para ajudar, o prefeito de Osasco (SP), Emidio de Souza, aliado de Palocci, foi convidado para assumir formalmente o cargo.

Palocci atuará como tesoureiro informal de Haddad em SP

Ex-ministro terá a missão de "abrir portas" para doadores; prefeito de Osasco seria o coordenador formal das finanças

Emidio de Souza tem bom relacionamento com Palocci e com o tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto

Catia Seabra

BRASÍLIA - O ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci foi escalado para atuar, informalmente, na arrecadação da campanha de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo.

Segundo integrantes da coordenação do petista, Palocci irá "abrir portas" com os potenciais colaboradores.

Para ajudar na participação do ex-ministro, o prefeito de Osasco (SP), Emidio de Souza, foi convidado para assumir a coordenação de finanças do comitê eleitoral.

O convite foi formalizado pelo presidente estadual do PT, Edinho Silva, anteontem.

A afinidade com Palocci pesou para a escolha de Emidio. A ideia é que o ex-titular da Casa Civil aborde possíveis doadores e recomende Emidio como representante formal.

Além de Palocci, Emidio tem bom relacionamento com o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, que deve contribuir com Haddad. Em 2010, Emidio exerceu papel de interlocutor com o empresariado na campanha de Aloizio Mercadante ao governo paulista.

Segundo petistas, Emidio ainda não foi oficialmente convidado por Haddad, mas já admitiu que não poderia recusar um pedido de Lula.

Antes dele, Vaccari e o deputado José de Fillipi foram sondados. Fillipi queria trabalhar no programa, e Vaccari achou difícil compatibilizar essa função com a de tesoureiro do PT, segundo petistas.

Coordenador da campanha de Dilma, Palocci deixou o cargo após a Folha revelar sua evolução patrimonial.

Haddad

Em evento em São Paulo, Haddad alfinetou o ex-governador José Serra (PSDB): "Os políticos tradicionais são de dois tipos: aqueles que procuram fugir de compromissos e aqueles que assumem e não os cumprem". Em 2004, Serra assinou compromisso de que ficaria na Prefeitura de SP por todo o mandato.

Colaborou Uirá machado

FONTE: FOLHA DE S. PAULO

Um comentário:

Eduardo disse...

A competencia do Palloci não se discute. Dinheiro ele sabe arrecadar. Resta saber onde ele vai aplicar a "taxa de administração", nos Jardins, no Leblon,em Miami ou no entorno do Central Park ? Em 2012 nova "consultoria" e em 2013 1000 m² em alguma área nobre do planeta.