quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

PPS lamenta morte de Dom Paulo Evaristo Arns

O PPS divulgou nota pública de pesar nesta quarta-feira (14) pela morte do Arcebispo Emérito de São Paulo, cardeal Dom Evaristo Arns.

Para o partido, “Dom Paulo tornou-se um símbolo de resistência durante o período da ditadura militar” e “deixará uma enorme lacuna na vida nacional pela forma destemida com que sempre lutou pela liberdade e por um País mais justo, humano e digno”.

Veja abaixo a íntegra do texto.

“Nota de Pesar

O PPS (Partido Popular Socialista) lamenta profundamente a morte do Arcebispo Emérito de São Paulo, cardeal Dom Evaristo Arns, ocorrido nesta quarta-feira (14) em São Paulo.

O cardeal tinha 95 anos, 71 anos de sacerdócio e 76 anos de vida franciscana. Dom Paulo era cardeal desde 1973 e foi arcebispo metropolitano de São Paulo entre 1970 e 1998.

O trabalho pastoral de Arns foi voltado principalmente aos mais pobres, aos trabalhadores e a defesa e promoção dos direitos humanos no Brasil.

Dom Paulo tornou-se um símbolo de resistência durante o período da ditatura militar. Denunciou as torturas nos quartéis, visitou presos e liderou atos de protestos que foram importantes para a retomada da normalidade democrática no País.

Dom Paulo deixará uma enorme lacuna na vida nacional pela forma destemida com que sempre lutou pela liberdade e por um País mais justo, humano e digno.

Davi Zaia
Presidente do PPS

Nenhum comentário: