quinta-feira, 5 de março de 2009

Luciano Rezende quer Copa do Mundo no Espírito Santo

Letícia Carsoso
DEU EM A GAZETA(ES)

A posse de Luciano Rezende foi uma das mais prestigiadas na história de secretariados do Governo Estadual. Um grande congestionamento se formou nas ruas que dão acesso ao Palácio Anchieta, tamanho o número de carros transportando convidados para a cerimônia. Entre os convidados estava o presidente nacional do PPS, partido de Rezende, senador Roberto Freire.

Prestígio

"Confiamos que com a chegada dele nossa Confederação vai conseguir realizar todos os projetos previstos para 2009 e 2010", disse Dalza Batista - presidente da federação espírito santense de Ginastica.

"Fico feliz pela escolha feita. Luciano é um grande atleta, foi campeão sul americano de remo", disse o ex-atleta Paulo Pimenta.

Numa cerimônia concorrida, que chegou a congestionar o trânsito na Cidade Alta, o ex-vereador Luciano Rezende, que perdeu a última eleição para prefeito da capital, assumiu na tarde desta quarta-feira (04) a Secretario Estadual de Esportes. No discurso, rezende colocou como uma das metas de sua gestão, inserir o Espírito Santo nas programações da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014, como Estado acolhedor das seleções mundiais.

Para isso, o secretário disse já estar se planejando junto a outras secretarias como a de educação para criar um movimento de voluntários formados por alunos do Ensino Médio e de universidades capixabas. A finalização das obras do Estádio Kleber Andrade também está dentro das previsões prioritárias de Rezende.

O novo secretário de estado de esportes salientou que para o Brasil passar a ser uma potência olímpica é preciso uma maior inserção de atividades desportivas nas escolas, como acontece em Cuba e nos Estados Unidos, países de ponta em esportes olímpicos. E essa frente é uma das políticas que Luciano Rezende pretende implantar nas escolas públicas e municipais.

"O esporte é um importante instrumento de melhoria da qualidade de vida das pessoas de todas as idades. É também um potente instrumento de ascensão e transformação social. Nosso desafio é ofertar as políticas de esporte para um maior número de pessoas possíveis para que elas tenham chances de melhorar suas condições de vida. O Espírito Santo sempre foi um celeiro de atletas e sempre teve nomes no esporte. Temos que usar isso como motivação", disse Rezende.

Hartung

O governador Paulo Hartung disse que a entrada de Luciano para a equipe de governo representa mais um nome para o crescimento do serviço público no Estado. Brincando com a crise financeira, Hartung disse a Luciano que ele está autorizado a gastar, desde que seja dentro do orçamento da pasta e em boas iniciativas.

"Com sua modéstia você acabou não me pedindo, mas eu vou autorizar a criação de uma lei de incentivo ao Esporte. Pode ir se planejando Luciano, para termos um lei que dê boas condições aos nossos atletas?, orientou Hartung.

Sérgio Aboudib

A posse de Luciano Rezende foi marcada pelo retorno do chefe da Casa Civil, Sérgio Aboudib, que estava afastado do Governo, recuperando-se de uma cirurgia.

Nenhum comentário: