Em SP, o tucano sondou Rubens Barbosa para colaborar com propostas na área internacional
Gustavo Uribe
O ex-embaixador do Brasil nos EUA, Rubens Barbosa, em 2002 Roberto Stuckert Filho
SÃO PAULO - O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, convidou nesta terça-feira o ex-embaixador Rubens Barbosa, que atuou como representante do país em Londres e Washington, para colaborar na elaboração do programa de governo do tucano para a campanha presidencial deste ano. A sondagem ocorreu após almoço promovido em um restaurante, na capital paulista, para discutir ideias para documento, que deverá ser lançado até maio deste ano, com as propostas do partido à disputa ao Palácio do Planalto.
Segundo tucanos, o pré-candidato do PSDB acredita que Barbosa deve aceitar o convite. O desejo de Aécio é que o ex-embaixador coordene as propostas na área internacional do programa de governo da campanha eleitoral. Entre outros convidados, participaram do almoço desta terça-feira o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o deputado federal Sérgio Guerra (PSDB-PE) o presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), Tasso Jereissati, o ex-ministro das Relações Exteriores Celso Lafer, entre outros.
No encontro, discutiu-se a política externa do governo federal, a situação da indústria nacional e o andamento das alianças estaduais na disputa eleitoral. Segundo tucanos, Aécio pediu a Tasso que concorra novamente ao Senado pelo Ceará, mas o presidente do ITV respondeu que ainda não tomou uma decisão sobre o tema.
Até o momento, o dirigente nacional do PSDB já confirmou três nomes para a sua equipe de campanha eleitoral: o do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, o da jornalista Andréa Neves, irmã do senador, e o do diretor do Instituto FHC, Xico Graziano.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário