terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Nove partidos tiveram voto anti-intervenção, divergindo da orientação

Marcelo Ribeiro | Valor Econômico

BRASÍLIA - Dos partidos que recomendaram a aprovação do parecer da deputada Laura Carneiro (MDB-RJ) sobre o decreto de intervenção federal na área de segurança do Rio de Janeiro, nove legendas tiveram um parlamentar que não seguiu a orientação e votou contra a medida: Podemos, Avante, MDB, PP, PR, PROS, PSB, PSDB e Rede. A única abstenção foi do deputado Newton Cardoso Júnior (MDB-MG).

Os demais 63 votos contrários ao relatório da emedebista vieram das três siglas que orientaram a rejeição: 49 votos do PT, 8 do PCdoB e 6 do Psol.

Há pouco, a Câmara aprovou, após derrotar o kit obstrução dos partidos da oposição, o parecer da relatora, que era favorável à medida. 340 parlamentares votaram a favor do decreto, enquanto 72 se posicionaram contra a medida e um se absteve.

Aprovado após mais de sete horas de sessão, o parecer será encaminhado ao Senado, onde será analisado e votado. Assim como na Câmara, para que o documento seja aprovado no Senado, também é preciso o respaldo da maioria dos presentes, sendo que 41 dos 81 senadores precisam estar presentes.

Nenhum comentário: