quarta-feira, 29 de agosto de 2012

PT pede cassação de registro do candidato do PSB em Recife

Petistas acusam socialista de uso de propaganda institucional

Letícia Lins

RECIFE. A disputa entre os ex-aliados PT e PSB pela prefeitura de Recife está cada vez mais acirrada. Ontem, a Coligação Para o Recife Seguir Mudando, liderada pelo senador Humberto Costa, candidato do PT, entrou com representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pedindo a cassação do registro do candidato da Frente Popular, Geraldo Júlio de Melo (PSB). O PT acusa o PSB de ter o "descaramento" de usar propaganda institucional do governo de Pernambuco em benefício do socialista.

A assessoria de Geraldo Júlio informou que só vai se pronunciar após ter conhecimento do teor da representação. O PT acusa o Palácio do Campo das Princesas de "desvio de finalidade em propaganda institucional do governo do estado". Alega que a propaganda é direcionada a condutas governamentais semelhantes "às propostas divulgadas pelo candidato apoiado pelo governador".

Algumas são divulgadas momentos antes das inserções de Geraldo Júlio. Referem-se, por exemplo, a unidades de pronto atendimento construídas pelo governo. Logo depois, o candidato apareceu em inserção, falando das UPAs que pretende construir em Recife. Na representação, o PT afirma que "salta aos olhos o descaramento dos que cometem esse tipo de atitude debaixo do nariz da Justiça, do Ministério Público e da população do Recife".

O PT pediu ao juiz da 5ª Zona Eleitoral de Recife a suspensão da veiculação da propaganda institucional do PSB no rádio, na televisão e na internet. É a segunda vez que o PT interpela o PSB judicialmente em Recife. Na primeira, tentou impedir que o PSB usasse o nome da presidente Dilma Rousseff em jingles de Geraldo Júlio. O pedido, no entanto, foi negado pela Justiça.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: