domingo, 20 de outubro de 2013

Candidatura de Campos entusiasma veteranos

Peemedebistas históricos, senadores veem chance de derrotar PT em 2014

BRASÍLIA - Alijado da cúpula do PMDB, partido que ajudou a fundar, mas sempre brigando dentro do partido, ao contrário de Luiza Erundina e Marina Silva, o senador Jarbas Vasconcelos (PE) é um dos mais ácidos críticos da administração e da política da presidente Dilma Rousseff e da atuação do PT no Congresso. Confessa que, antes da reviravolta de Marina com o PSB, estava desanimado e “ressabiado” com os rumos da disputa eleitoral de 2014.

Jarbas diz que há pouco tempo “O pau estava comendo” em cima das oposições e que as candidaturas alternativas ao PT, por sua vez, continuavam desorganizadas. O senador pernambucano se reaproximou do governador Eduardo Campos (PSB) na eleição municipal do ano passado e, desde então, tem sido um entusiasta da candidatura presidencial do socialista. — Às vezes eu tenho a impressão de estar falando para o vento. Não me levam a sério.

Mas eu, Simon e Erundina temos em comum essa procura de fazer e lutar para que as coisas sejam feitas da maneira certa. Agora estou animado e quero ajudar dentro dessa nova realidade. Sem perder a cabeça, temos que continuar batendo e tendo a ética como marca desta nova aliança — disse Jarbas Vasconcelos.

Simon mantém articulação

O terceiro ético da vitrine de Eduardo Campos é outro que está bastante entusiasmado. Já com a aposentadoria anunciada várias vezes, o gaúcho Pedro Simon não para de articular, participar de atos políticos ao lado de Marina, que chama de “minha filha e de Eduardo. Além dos notórios discursos no plenário do Senado.

Ele esteve ao lado de Marina em todos os momentos difíceis dela na luta pela criação da Rede Sustentabilidade nos tribunais em Brasília e participou também da reunião do Diretório Nacional do PSB, quarta-feira, quando a cúpula da Rede foi apresentada à do PSB. Simon foi também uma das pontes que levaram Marina a aderir ao PSB e à chapa de Eduardo Campos como provável candidata a vice. Além da proximidade com Marina, construída durante sua passagem pelo Senado, Simon foi muito próximo do avô do pré-candidato Eduardo Campos.

Ele e Miguel Arraes militaram juntos e construíram uma sólida amizade no antigo “MDB’ como ele chama o PMDB até hoje. Para Campos, os três políticos experientes podem renovar sua campanha: — Eles podem estar há muito tempo na política, mas se mantêm sintonizados com a renovação.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: