2014. Geraldo e Eduardo: agendas "frenéticas" na folia
Bruna Serra
O primeiro Carnaval do prefeito Geraldo Julio (PSB) foi na rua. O socialista, que tomou o poder há pouco mais de 40 dias, aproveitou a folia de momo para estar próximo à população. Quem também estava em ritmo frenético neste Carnaval foi o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). De olho em 2014, ele cumpriu uma extensa agenda por todo o Estado. O líder socialista acompanhou o Carnaval no Recife e em Olinda, mas também foi a Nazaré da Mata, Tracunhaém, Carpina, Paudalho e Aliança, dividindo seu tempo entre apresentações carnavalescas e conversas com populares e lideranças comunitárias.
Os holofotes deste Carnaval estiveram voltados para Geraldo. Buscando consolidar sua imagem, o prefeito fez o passo, já que até a campanha eleitoral do ano passado era um ilustre desconhecido dos recifenses. O objetivo é não depender do tutor, Eduardo Campos, para ser reconhecido pelos eleitores. Uma verdadeira maratona que começou ainda na quinta-feira pré-carnaval, quando participou da abertura da folia em Olinda.
Desde a sexta-feira (8), ele tem caminhado pelas ruas do Recife Antigo ao lado da primeira-dama, Cristina Melo, e dos dois filhos mais velhos, Rodrigo e Eduardo. Posou para fotos com artistas que fizeram a programação da folia, conversou com anônimos, concedeu milhares de entrevistas. Sorriso 24 horas no ar. Além de comandar o camarote da prefeitura no Galo da Madrugada e na Central do Carnaval no Marco Zero, Geraldo circulou pelos polos da folia, sempre com figurinos festivos e exaltando seu amor pela cidade, mote da primeira campanha institucional de seu governo.
O prefeito não descuidou das bases marcando presença nos polos descentralizados do Carnaval, herança petista. Prestigiou os shows em Jardim São Paulo - onde dançou forró no palco com Cristina ao som de Nando Cordel - e nos bairros da Várzea, Casa Amarela, Chão de Estrela, Bomba do Hemetério e Água Fria.
Na segunda-feira, pousou exaustivamente para fotos nas ladeiras de Olinda, quando levou os filhos para o bloco Eu Acho é Pouquinho. Não esqueceu de fazer política. Por isso, esteve ao lado do governador na Noite dos Tambores Silenciosos, no Pátio do Terço, e no desfile da Escola de Samba Unidos do Escailabe, que homenageou o ex-vereador Liberato Costa Júnior (PMDB). Tudo devidamente registrado nas redes sociais para disseminar toda disposição do primeiro casal também para quem está em casa acessando a internet.
Como em anos anteriores, Eduardo procurou estar presente nos principais polos de animação do Estado. Fechou sua agenda ontem, com a participação no 23º Encontro Estadual dos Maracatus de Baque Solto, em Aliança.
Fonte: Jornal do Commercio (PE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário