Marina Dias
SÃO PAULO - Aliados desde 5 de outubro, a ex-senadora Marina Silva e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, apresentaram ontem em São Paulo uma plataforma digital que irá colher sugestões dos eleitores para a elaboração do programa de governo da coligação formada por PSB e Rede Sustentabilidade.
O evento marcou o lançamento do portal "Mudando o Brasil", no qual internautas poderão comentar e dar ideias sobre os principais pontos propostos. A ferramenta ficará no ar até 1º de fevereiro.
Segundo o documento-síntese disponível no site, o objetivo da aliança é "manter as conquistas das últimas décadas e fazê-las avançar", além de "democratizar a democracia" e "construir bases para um ciclo duradouro de desenvolvimento sustentável".
O texto aponta nove desafios para o país, resumidos em, no máximo, três parágrafos cada um.
São eles: reforma do Estado; reforma urbana para criar cidades sustentáveis; planejamento estratégico e políticas públicas integradas; políticas intersetorial e promoção do desenvolvimento tecnológico; educação para o conhecimento e cultura como estratégia de desenvolvimento; redução das desigualdades sociais e regionais; valorização da biodiversidade e dos recursos naturais; política de saúde; e segurança pública.
Entre as propostas mais concretas do documento apresentado por Campos e Marina estão a reforma política e a educação em tempo integral.
Fonte: Folha de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário