BRASÍLIA - Uma semana após estourar a crise no presídio de Pedrinhas, em São Luís (MA), o governador de Pernambuco e provável candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, postou em sua página no Facebook que pretende lançar seu programa estadual de combate à violência, o Pacto pela Vida, para todo o País.
"Quero lançar aqui a proposta de levarmos o Pacto pela Vida para todo Brasil. Trata-se de uma iniciativa inovadora que fizemos em Pernambuco, construída junto com a sociedade e em articulação permanente com municípios, Ministério Público e Poder Judiciário", escreveu Campos.
De acordo com o governador, a ideia é apresentar "nos próximos dias cada detalhe do programa". "Vamos debater juntos, melhorar o que já existe e construir um modelo de segurança para o país. Conto com vocês." Campos disse ser necessária a união entre os governo federal, estaduais e municipais para solucionar o problema da segurança pública no Brasil. "ê preciso que União, Estados e Municípios assumam de vez suas responsabilidades sobre a segurança pública".
"Não dá para ficar nesse jogo de empurra-empurra. Temos mais de 50 mil homicídios por ano, no Brasil. ê mais que todas as guerras que assistimos todo dia no noticiário."
O governador está nesta quarta-feira em Washington, nos EUA, onde recebe duas premiações do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O Prêmio Governante: A Arte do Bom Governo escolheu a gestão de Eduardo Campos nas categorias Governo Seguro: Boas Práticas em Prevenção do Crime da Violência, pelo programa Pacto Pela Vida, e Governo Inteligente: Melhoria dos Procedimentos Burocráticos para as Cidades e Empresas, que premiou o trabalho da Junta Comercial do Estado de Pernambuco (Jucepe).
Fonte: Jornal do Commercio (PE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário