segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Indio sinaliza apoio a Crivella no segundo turno

• Deputado diz que aliança sairá se candidato do PRB concordar com carta que está redigindo

Marlen Couto - O Globo

Uma semana após o resultado das urnas sacramentar a ida de Marcelo Crivella (PRB) e Marcelo Freixo (PSOL) para o segundo turno, o deputado federal Indio da Costa (PSD) sinalizou que apoiará Crivella na disputa pela prefeitura do Rio. A informação foi antecipada ontem pelo blog do colunista do GLOBO Ricardo Noblat.

— Fui procurado pelo Crivella. O que posso dizer é que estou preparando uma carta à sociedade carioca. Se o Crivella estiver de acordo, eu o apoiarei — afirmou o deputado federal, que conquistou no primeiro turno o quinto lugar, com quase 9% dos votos.

Indio afirmou que a carta dirigida aos moradores da cidade traz compromissos de “princípios e valores” em troca do apoio. O documento, que ainda está sendo finalizado, será entregue na quarta-feira a Crivella e não fará referência a propostas de governo, apesar de Indio ter afirmado logo após o resultado do pleito que um eventual apoio no segundo turno passaria pelas promessas dos candidatos para a melhoria dos serviços públicos.

Nos bastidores, comentava-se que o deputado federal estava inclinado a apoiar a candidatura de Freixo, com quem mantém boa relação pessoal. Na última terça-feira, no entanto, o fundador e presidente do PSD, Gilberto Kassab, encaminhou o apoio de Indio a Crivella. Kassab e o candidato do PRB se reuniram no início da semana em Brasília para selar a aliança. Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, partido que integrou a chapa de Indio, por outro lado, anunciou apoio ao PSOL.

Nenhum comentário: