terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Vice-presidente do Cidadania lamenta morte de Alencar Furtado, grande opositor da ditadura

- Portal do Cidadania

O vice-presidente nacional do Cidadania e presidente estadual do partido no Paraná, deputado federal Rubens Bueno, lamentou a morte, na madrugada desta segunda-feira (11), em Brasília, do ex-deputado José Alencar Furtado, que faleceu aos 95 anos em decorrência de problemas renais e cardíacos. Com atuação marcante na oposição contra a ditadura, o advogado e político exerceu três mandatos de deputado federal pelo Paraná e foi cassado pelo regime militar em 1977.

“Alencar Furtado foi, no Paraná e no Brasil, um grande aliado no combate ao regime nefasto que restringia liberdades e perseguia, cassava, torturava e assassinava adversários políticos. Sua atuação firme ajudou de forma decisiva em nossa luta pela abertura política e serviu de exemplo para vários jovens que lutavam por liberdade e democracia”, disse Rubens Bueno, que também fez parte do MDB, partido que Alencar Furtado chegou a liderar no Paraná.

Rubens Bueno lembra ainda que Alencar Furtado fazia parte do grupo dos chamados “autênticos” do MDB. “Sua perda entristece a todos nós que combatemos a ditadura e nesse momento manifestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos”.

Nenhum comentário: