sexta-feira, 23 de maio de 2014

Para Campos, pesquisa reflete nível de conhecimento dos candidatos e sentimento ‘de mudança’ da população

- O Estado de S. Paulo

O pré-candidato do PSB ao Planalto, Eduardo Campos, usou as redes sociais para repercutir a pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira, 22, que aponta crescimento de todos os concorrentes, com avanço maior entre os oposicionistas. Em seus perfis oficiais no Twitter e Facebook, Campos afirmou que qualquer aferição, neste momento, reflete o “nível de conhecimento do candidato” e o “sentimento da população”.

De acordo com a pesquisa realizada entre 15 e 19 deste mês, as intenções de votos da presidente Dilma Rousseff (PT), do senador Aécio Neves e do ex-governador Eduardo Campos cresceram na comparação entre abril e maio. Dilma subiu de 37% para 40%, Aécio de 14% para 20% e Campos de 6% para 11%.

A vantagem que Dilma tinha sobre a soma dos adversários diminuiu de 13 pontos porcentuais para apenas 4. Para se reeleger já no primeiro turno, ela precisará da maioria absoluta dos votos válidos (metade mais um) em outubro.

“No atual momento, nenhuma pesquisa reflete cenários eleitorais, mas, sim, o conhecimento de cada candidato e o sentimento da população”, escreveu Campos.

Segundo ele, o desejo de mudança se apresenta “mais forte que nunca no coração das pessoas de todos os recantos do Brasil”. “O povo já escolheu a mudança. Tenho a certeza de que, quanto mais brasileiros conhecerem as ideias e a nova forma de fazer política que eu e Marina estamos mostrando, mais pessoas irão se identificar com este projeto e converterão seu desejo de mudança em ação transformadora”, disse o pré-candidato do PSB.

Nenhum comentário: