quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Antena de telefonia teria sido um favor

- O Globo

O diretor de Articulação Institucional da Oi, José Zunga Alves de Lima, fez gestões internas para a instalação de uma antena da companhia num terreno vizinho ao sítio frequentado pelo ex-presidente Lula em Atibaia, no interior paulista, segundo reportagem publicada ontem pelo jornal “Folha de S. Paulo”. Amigo de Lula, o ex- sindicalista teria articulado a operação como um “presente” ao ex- presidente, diz a reportagem.

A instalação foi conduzida pelo então diretor da empresa João de Deus Pinheiro Macedo, com o aval de Otávio Marques de Azevedo, presidente da AG Telecom, uma das controladoras da Oi, e principal executivo do grupo Andrade Gutierrez, segundo a “Folha”.

A empreiteira é acusada de participar do esquema de corrupção investigado pela Operação Lava- Jato. Azevedo ficou preso por oito meses e passou para prisão domiciliar durante o carnaval, após fechar acordo de delação premiada com a Procuradoria Geral da República.

Moradores da região vizinha ao sítio afirmam que há dez anos tentam convencer uma empresa de telefonia a instalar uma antena perto da estrada Clube da Montanha. Ao GLOBO, a Oi informou que a antena foi colocada no local com o objetivo de atender todo o bairro e que eventuais problemas de sinal podem ser relatados à companhia.

Nenhum comentário: