• Candidato eleito à prefeitura do Rio foi soberano na Zona Oeste da cidade e ainda conquistou votos em reduto de Marcelo Freixo
O DIA
Rio - O mapa da apuração por seções eleitorais no Município do Rio comprova o amplo domínio de Crivella neste segundo turno. O candidato do PRB venceu em 71 das 98 zonas da capital. Foi dele, ainda, a vitória por maior percentual: 77,82% na 241ª, que engloba os bairros de Cosmos, Paciência e Santa Cruz. Em 41 seções, Crivella conseguiu pelo menos 60% dos votos. E somente ele venceu em todas as regiões da cidade.
Freixo, por sua vez, levou 26 seções — a maioria na Zona Sul e na Grande Tijuca, nenhuma na Zona Oeste. Seu melhor desempenho foi na 16ª ZE, de Cosme Velho e Laranjeiras, onde ficou com 67,09%. Em somente oito zonas a diferença foi superior a 20 pontos percentuais — o que prova que Crivella, mesmo no reduto eleitoral do psolista, teve desempenho razoável.
Isso fica ainda mais latente ao observar que, em plena Zona Sul, Crivella venceu em duas seções: a 165ª, em Ipanema, e a 211ª, da Gávea, Rocinha, Vidigal e São Conrado. A do Catumbi, Estácio e Rio Comprido (252ª ZE) também foi uma exceção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário