segunda-feira, 31 de outubro de 2016

São Gonçalo elege José Luiz Nanci, do PPS

• Em seu segundo mandato como deputado, candidato venceu por diferença de 30 mil votos

Wilson Mendes* - O Globo

O médico e deputado estadual José Luiz Nanci (PPS) é o prefeito eleito de São Gonçalo. Depois de uma campanha marcada por conflitos entre os candidatos, o político recebeu 53,63% dos votos válidos (221.754). O somatório dos votos em branco, nulos e das abstenções ultrapassou a votação de Nanci: foram 272 mil. Dejorge Patrício (PRB) ficou com 46,37% (191.699).

Após declarada a vitória, Nanci — que já cumpriu cinco mandatos como vereador e está em seu segundo como deputado estadual — desfilou pelo Centro com o vice, Ricardo Pericar. Ele garantiu que está preparado para assumir o comando de uma das maiores cidades fluminenses e o segundo maior colégio do Estado do Rio:

— Estou muito feliz. Foi uma campanha difícil, mas o povo honrou seu voto, confiou no meu trabalho. Os gonçalenses escolheram a experiência para traçar um novo caminho para São Gonçalo. Tenham certeza de que vou trabalhar muito por vocês. Obrigado por me deixarem trabalhar por São Gonçalo.

Apesar de derrotado com uma diferença de cerca de 30 mil votos, Dejorge interpretou sua votação como um desejo de mudança:

— Tenham a certeza de que continuarei trabalhando para São Gonçalo. Apesar de não termos alcançado a vitória, vejo nossa campanha como grande conquista, com quase 200 mil pessoas com o mesmo objetivo: a renovação.

Nenhum comentário: