segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Inovação precisa de incentivo, afirma Campos

Provável candidato do PSB à Presidência da República em 2014, Eduardo Campos, governador de Pernambuco, afirma que o meio rural precisa de mais tecnologia para alcançar todo seu potencial e que o governo brasileiro deve tomar medidas mais fortes para recuperar a confiança do investidor ainda em 2013.

Em entrevista a Zero Hora durante passagem por Esteio, onde visitou a Expointer no sábado, Campos apresentou seu ponto de vista em relação a alguns dos principais temas da agenda econômica do país. 
Confira a seguir.

Agronegócio
"A agropecuária tem papel importante na economia brasileira, mas pode avançar mais se houver incentivo. O Brasil pode aumentar sua produtividade, atendendo à demanda crescente da China, mas, para isso, vai precisar de inovação tecnológica."

Alta do PIB
"Crescemos bem no segundo trimestre (1,5%), mas fatores como os déficits em conta corrente e na balança comercial trazem incertezas aos investidores. Para isso, é preciso esclarecer o que se pretende de juro e meta de inflação. O governo precisa tomar decisões mais firmes sobre sua política econômica, ainda em 2013."

Confiança de investidores
"A situação hoje é melhor do que a de anos anteriores e do que a da maioria dos países. Falta ao governo fazer o que o Lula fez, ao dizer que a crise internacional no Brasil era marolinha. Isso acalmou os investidores e os consumidores."

Fonte: Zero Hora (RS)

Nenhum comentário: