sábado, 14 de março de 2009

Em reunião, FH e Aécio tentam afinar discurso

Gerson Camarotti
DEU EM O GLOBO


Governador insiste em prévias, rejeitadas pelo ex-presidente

BRASÍLIA, SÃO PAULO E BELO HORIZONTE. Após intensa troca de farpas durante a semana, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador tucano de Minas Gerais, Aécio Neves, almoçaram ontem, em São Paulo, com o objetivo de harmonizar o discurso no PSDB. Segundo tucanos, foi uma espécie de pacto de convivência para não fragilizar as pretensões do partido na sucessão presidencial de 2010.

No encontro, os dois se comprometeram a não expor as diferenças em público, apesar de continuarem a discordar da conveniência de realizar prévias para a escolha do candidato a presidente, defendidas por Aécio.

PSDB aguarda consulta a TSE sobre prévias

O clima entre Fernando Henrique e Aécio ficou ruim esta semana, depois que o ex-presidente disse que os governadores José Serra e Aécio devem priorizar suas administrações, e não viajar pelo Brasil para fazer a campanha das prévias. Numa reação dura, Aécio afirmou que não se constrói um projeto para o país de alguns gabinetes ou da "Avenida Paulista" e que era preciso caminhar pelo país.

Também participou da reunião, que ocorreu no Instituto Fernando Henrique Cardoso, o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE). Nada ficou decidido sobre prévias ou datas. Segundo Guerra, o partido quer aguardar uma resposta da Justiça Eleitoral à consulta feita pelo PSDB sobre o assunto.

Colaboraram Flávio Freire e Sueli Cotta

Nenhum comentário: