quarta-feira, 2 de julho de 2014

Panorama Político – Ilimar Franco

- O Globo

Críticas à passividade do PT
Assessores da cozinha da presidente Dilma estão criticando a falta de iniciativa jurídica do PT. Enquanto a oposição tucana vive de representações no TSE contra o governo Dilma, os petistas são muito comedidos. No entorno da presidente, o que se diz é que o time de Aécio Neves ganha de goleada. Ocorre que cada ação gera um fato. O Planalto mandou o PT entrar nessa guerra.

Colocando ordem na casa
O governo Dilma produziu uma cartilha de 36 páginas sobre tudo o que não pode na área de comunicação no período eleitoral, que começa no domingo. A Secom e a AGU produziram as “Condutas vedadas aos agentes públicos federais em eleições”. Algumas dicas: suspender o uso de logomarcas do governo; cautela ao informar e divulgar ações dos ministérios; exclusão de fotos de autoridades; retirar vídeos e notícias que possam ter cunho eleitoral; evitar press-release que possa beneficiar candidatos do governo (uso da máquina); e, para manter textos e vídeos já publicados, ou novos (Youtube), recomenda cautela e a exclusão da marca do governo federal.
----------------------------------------
“Se tempo na TV resolvesse a eleição, em 1989 o doutor Ulysses Guimarães tinha sido eleito presidente da República, e não o Fernando Collor”
Roberto Amaral
Vice-presidente do PSB, sobre o fato de o candidato do PSB ao Planalto ter só cerca de 2 minutos na T
------------------------------------------------
Fim do cafezinho
O programa de rádio “Café com a Presidente” não será mais veiculado. Sua manutenção implicaria em uso da máquina para propaganda eleitoral de candidato. O “Café” vai ao ar às segundas-feiras.

A estrela
Na área reservada às autoridades, ontem no Itaquerão (SP), uma delas se aproximou de Cafu e disparou: “Tem vaga para você no time do Brasil”. O capitão da seleção em 2002, que ergueu a taça quando o Brasil ganhou sua quinta Copa do Mundo, concordou e completou: “Tem vaga para mim em um monte de times que joga nesta Copa”

Nas alturas
Uma pesquisa preliminar do Ministério do Turismo mostra que os viajantes estão satisfeitos com os aeroportos. Ela revela que 80% dos ouvidos consideram bons os aeroportos, 16% avaliam como razoáveis e 4%, como ruins.

Não vem que não tem
Uma funcionária da Fifa tentou ontem, no Itaquerão (SP), tirar da área VIP a secretária Nacional de Justiça, Regina Miki. Ela tinha uma credencial de trabalho e assistia de pé ao jogo. Apesar disso, ela permaneceu onde estava. Um policial federal bancou sua presença e ainda ofereceu uma cadeira para ela assistir à partida.

Área VIP
Inspirado em São Paulo, o governo de Brasília vai abrigar os argentinos e seus motorhomes no parque de exposições da Granja do Torto. Para os que não tiverem ingresso, haverá um telão no local para assistir Argentina x Bélgica.

Correndo contra o relógio
O presidente do Conselho de Ética da Câmara, Ricardo Izar (PSD-SP), quer o processo contra o deputado Luiz Argôlo (SDD-BA) concluído antes de 9 de setembro, para, no caso de condenação, ele ficar inelegível nas eleições de outubro
----------------------------------
O PT NÃO VAI intervir na Paraíba, onde os petistas fecharam com o governador Ricardo Coutinho (PSB), ao invés do senador Vital do Rêgo (PMDB).

Nenhum comentário: